BIZARRO

Jovem engole 16 escovas de dente como "dieta para curar" vício em comer terra

A "dieta" bizarra foi sugerida por um "médico holístico" ao garoto de 14 anos, que também tinha um prego no estômago. O caso aconteceu na índia

Ronayre Nunes
postado em 28/10/2021 21:20
Harish Devi teve de ser internado e passar por uma cirurgia de emergência -  (crédito: Reprodução/Jam Press/NewYorkPost)
Harish Devi teve de ser internado e passar por uma cirurgia de emergência - (crédito: Reprodução/Jam Press/NewYorkPost)

Casos médicos extremos parecem ser o destaque dos últimos meses. Após um adolescente britânico precisar de cirurgia para tirar um cabo USB do pênis no meio do ano, o jornal New York Post contou outro caso assustador, na última segunda-feira (25/10): a retirada de 16 escovas de dentes do estômago de um jovem de 14 anos na Índia.

Harish Devi teve de ser internado e passar por uma cirurgia de emergência após ingerir as escovas de dentes e um prego e sofrer com fortes dores estomacais. Segundo o jornal, Devi tinha recebido a “dieta” bizarra de um “médico holístico" que tentava curar o vício de comer terra do garoto.

A cirurgia do garoto foi realizada no Baba Raghav das Medical College. Imagens, da agência de notícias Jam Press, mostram as imagens chocantes do objetos ao lado do garoto e um raio-X que comprova a presença do prego.

Vale lembrar que existe uma síndrome de saúde mental chamada pica, ou picamalácia, que acomete desde crianças até pessoas mais jovens. A síndrome é caracterizada pela vontade de comer coisas geralmente não comestíveis, como pedras, giz, sabonete ou até terra, como Devi.

As informações do Post, contudo, não deixam claro se a condição do indiano tem uma ligação com a síndrome.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE