Autoridades hondurenhas prenderam nesta quinta-feira(4) o candidato à Presidência Santos Rodríguez, capitão aposentado do Exército, acusado de lavagem de dinheiro de tráfico de drogas e de participação em homicídios, incluindo o de um informante da Agência Antidrogas dos Estados Unidos (DEA).
Sua prisão ocorre menos de um mês antes das eleições presidenciais, com seus principais concorrentes sendo afetados por denúncias de corrupção e tráfico de drogas, incluindo o atual presidente, Juan Orlando Hernández, que deixará o cargo em 2022 após oito anos no poder.
Rodríguez, do Movimento Independente Dignidade e Esperança, não está entre os favoritos para as eleições de 28 de novembro.
Saiba Mais
- Esportes Copa do Brasil: Athletico-PR decidirá em casa o título contra o Atlético-MG
- Diversão e Arte Fernanda Montenegro é eleita para a Academia Brasileira de Letras (ABL)
- Política PEC dos Precatórios: empenho de emendas do relator bate recorde antes de votação
- Mundo Portugal realizará eleições legislativas antecipadas em 30 de janeiro de 2022
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.