Honduras

Candidato presidencial preso em Honduras por tráfico de drogas e homicídios

Autoridades hondurenhas prenderam o candidato à Presidência Santos Rodríguez, capitão aposentado do Exército

Agence France-Presse
postado em 04/11/2021 17:46 / atualizado em 04/11/2021 17:46
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

Autoridades hondurenhas prenderam nesta quinta-feira(4) o candidato à Presidência Santos Rodríguez, capitão aposentado do Exército, acusado de lavagem de dinheiro de tráfico de drogas e de participação em homicídios, incluindo o de um informante da Agência Antidrogas dos Estados Unidos (DEA).


Sua prisão ocorre menos de um mês antes das eleições presidenciais, com seus principais concorrentes sendo afetados por denúncias de corrupção e tráfico de drogas, incluindo o atual presidente, Juan Orlando Hernández, que deixará o cargo em 2022 após oito anos no poder.


Rodríguez, do Movimento Independente Dignidade e Esperança, não está entre os favoritos para as eleições de 28 de novembro.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação