Tragédia

Sobe para nove o número de mortos em festival de música nos EUA

No festival Astroworld, realizado no Texas, mais uma morte foi confirmada

Agence France-Presse
postado em 11/11/2021 19:26 / atualizado em 11/11/2021 19:27
 (crédito:  Getty Images via AFP)
(crédito: Getty Images via AFP)

Uma estudante de 22 anos encurralada no meio da multidão em uma correria no festival Astroworld, realizado no Texas, não resistiu aos ferimentos, anunciaram membros de sua família nesta quinta-feira (11), tornando-se a nona vítima fatal do evento musical.


Bharti Shahani ficou internada em um hospital na área metropolitana do Texas por quase uma semana.


"Quero meu bebê de volta", implorou sua mãe em lágrimas na frente dos repórteres.


Shahani assistia ao show do rapper americano Travis Scott, quando uma terrível avalanche humana deixou outras oito pessoas mortas e centenas de feridos.


"Uma pessoa caiu e as outras seguiram como dominós", contou ao canal de TV local ABC13 Mohit Bellani, primo da jovem que morreu nesta quinta-feira, que a acompanhava no festival.


"Havia corpos empilhados, nós lutamos para chegar à superfície e respirar para nos mantermos vivos", disse ele.


Um menino de 9 anos, Ezra Blount, está entre a vida e a morte.


Já foram apresentadas dezenas de denúncias contra os organizadores do show. O principal acusado é o rapper Travis Scott, organizador central do evento e presente no palco no momento da tragédia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação