Descobertos

Turistas são multados por entrar no Coliseu de Roma à noite para beber cerveja

Turistas escalaram os muros do famoso anfiteatro na madrugada de segunda-feira e foram descobertos por um vigia enquanto apreciavam o nascer do sol em uma das vistas mais espetaculares da Cidade Eterna

Agence France-Presse
postado em 17/11/2021 12:13
 (crédito:  Luiz Fernando Campos/EM)
(crédito: Luiz Fernando Campos/EM)

Dois turistas americanos, que entraram no Coliseu de Roma à noite para beber cerveja no ícone do Império Romano, foram multados em 800 euros (4.969 reais), informou a polícia local nesta quarta-feira (17).

Os dois turistas, de 24 e 25 anos, que escalaram os muros do famoso anfiteatro na madrugada de segunda-feira, foram descobertos por um vigia enquanto apreciavam o nascer do sol em uma das vistas mais espetaculares da Cidade Eterna.

Antes da pandemia, cerca de 25.000 turistas visitavam todos os dias o monumento construído há quase 2.000 anos e listado como Patrimônio da Humanidade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação