Cachorro

Cachorro tem pescoço tão grande que é comparado a girafa

Brodie ainda sofreu um atropelamento, que o fez amputar a perna e ombro, o que contribui para que o pescoço pareça maior ainda

Correio Braziliense
postado em 24/11/2021 20:07
Cachorro Brodie que tem um pescoço gigante -  (crédito: Reprodução)
Cachorro Brodie que tem um pescoço gigante - (crédito: Reprodução)

Brodie, um cachorro da raça Azawakh foi resgatado por Louisa Crook ainda filhote, após ser atropelado por um carro. Ele teve que amputar uma perna e um ombro após o acidente. 

A raça já possui como característica um pescoço extremamente longo e a amputação fez Brodie parecer ainda mais alongado. “Brodie é absolutamente o cachorro mais lindo que eu acho que vou colocar nos olhos. Eu sou um fã de sighthound e os Azawakhs são uma das minhas raças favoritas”, disse Louisa ao PetéPop.

“Mesmo no estado em que Brodie estava quando o vi pela primeira vez – incapaz de andar e com tanta dor – ele ainda me tirou o fôlego. Eu nunca tinha visto um Azawakh antes, pois eles não são uma raça comum.” acrescenta Louisa, “Ele tem um pescoço muito longo, mas parece ridiculamente longo sob certos ângulos porque a falta do ombro o torna mais magro na base do pescoço.”

Por ter uma aparência tão única, Luísa disse que as pessoas continuam se surpreendendo: “As pessoas sempre perguntam o que ele é quando o veem. Poucas pessoas conhecem a raça. E então, claro, o que aconteceu com ele que o fez perder uma perna. Principalmente, as pessoas amam suas sardas.”

“Brodie é o cachorro que procuro quando preciso parar de sentir pena de mim mesma. Ele passou por tudo como se fosse nada e com um sorriso no rosto”. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação