EUA

Casa Branca cita 'profunda preocupação' com ataque cibernético contra Ucrânia

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que o governo dos Estados Unidos e aliados "estão profundamente preocupados" com os ataques cibernéticos na Ucrânia

Agência Estado
postado em 14/01/2022 15:24 / atualizado em 14/01/2022 15:24
 (crédito: SAUL LOEB)
(crédito: SAUL LOEB)

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta sexta-feira que o governo dos Estados Unidos e aliados "estão profundamente preocupados" com os ataques cibernéticos que paralisaram sites da Ucrânia, mas evitou especular se a Rússia estaria por trás do ataque. Em entrevista coletiva, a porta-voz reforçou o compromisso de Washington em tomar medidas para apoiar ucranianos e aliados.

Jen Psaki também anunciou que o presidente norte-americano, Joe Biden, fará uma coletiva de imprensa na próxima quarta-feira, às 18 horas (de Brasília).

A administradora da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA, na sigla em inglês), Deanne Criswell, informou que o governo decidiu expandir um programa que permite a Guarda Nacional apoiar os Estados a aliviar problemas de falta de equipe em hospitais, em meio ao avanço da variante Ômicron do coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.