Conflito

Com colunas de tanques e pontos de fumaça, Ucrânia acorda mais tensa

A União Europeia, a OTAN e os Estados Unidos ainda não conseguiram decifrar o que realmente ocorre e que medidas concretas a adotar em bloco.

Luiz Recena - Especial para o Correio
postado em 25/02/2022 08:25 / atualizado em 25/02/2022 08:26
 (crédito: Daniel LEAL / AFP)
(crédito: Daniel LEAL / AFP)

Colunas de tanques e pontos com muita fumaça puderam ser vistos no início desta manhã muito perto ou mesmo dentro da capital ucraniana, Kiev, próximo das sete horas de Brasília.

É mais um passo na escalada dessa guerra que ainda não tem roteiro para terminar. A União Europeia, a OTAN e os Estados Unidos ainda não conseguiram decifrar o que realmente ocorre e que medidas concretas a adotar em bloco. Ainda há divergências internas, o que favorece os russos e deixa Putin com mais espaço pra novas decisões contra Zelenski.

Enquanto isso, em Moscou, fontes informam que há pouca ou nenhuma notícia confiável. Mas muita boataria e alarmismo, como o que aconselha à população moscovita a estocar até água. “A loucura do líder é imprevisível e pode atingir a mais pessoa”, disse ao Correio Braziliense uma fonte na capital russa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação