Esporte

Dono do clube Chelsea se reúne para negociar paz entre Rússia e Ucrânia

Segundo o The Jerusalem Post, Abramovich está na Biolorrúsia a pedido das autoridades ucranianas.

Rozane Oliveira - Especial para o Correio
postado em 28/02/2022 09:14
 (crédito: Reuters)
(crédito: Reuters)

O dono do clube inglês Chelsea, Roman Abramovich, está em Gomel para ajudar na negociação de paz entre a Rússia e a Ucrânia. O bilionário russo, que também possui nacionalidade portuguesa, tem laços estreitos com as comunidades judaicas dos dois países em crise. Segundo o The Jerusalem Post, Abramovich está na Biolorrúsia a pedido das autoridades ucranianas.

O embaixador da Ucrânia em Israel, Yevgen Kornichuk, não quis comentar especificamente sobre o envolvimento do bilionário nas negociações, mas disse que "agradecemos quem puder ajudar, se tiver influência suficiente".

O do Chelsea já foi bastante criticado devido à sua alegada proximidade com o presidente russo, Vladimir Putin.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação