Manifestação

Centenas de ucranianos se reúnem em protesto contra invasão russa

De acordo com o conselheiro do Ministério do Interior, Anton Herashchenko, os ucranianos começaram por cantar o hino, em seguida, começou a cantar-se "Berdyansk é a Ucrânia! Russos, vão se f...".

Rozane Oliveira - Especial para o Correio
postado em 28/02/2022 12:53
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (28/2), várias centenas de ucranianos se reuniram em frente à Câmara Municipal de Berdyansk, ocupada pelos russos, para protestarem. De acordo com o conselheiro do Ministério do Interior, Anton Herashchenko, os ucranianos começaram por cantar o hino, em seguida, começou a cantar-se "Berdyansk é a Ucrânia! Russos, vão se f...".

Herashchenko relata que, tal como é visível no vídeo partilhado no Facebook do conselheiro, alguns dos soldados russos entraram de seguida num carro militar e abandonaram o local.

Segundo a agência russa Interfex, citada pela Reuters, os russos tomaram Berdyansk e Enerhodar, ambas na região de Zaporizhzhya, onde está localizada uma das maiores centrais nucleares da Europa.

A Ucrânia, no entanto, nega que a central nuclear tenha caído nas mãos dos russos (ao contrário do que aconteceu em Chernobyl).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação