Guerra no leste europeu

Rússia ataca base militar na fronteira com a Polônia; há mortos e feridos

Instalação em Yavoriv fica a menos de 25 km da fronteira

Thays Martins
postado em 13/03/2022 07:44 / atualizado em 13/03/2022 09:34
 (crédito: Anatolii Stepanov / AFP)
(crédito: Anatolii Stepanov / AFP)

A Rússia atacou por via aérea, neste domingo (13/3), uma base militar em Yavoriv, na região de Lviv,  cerca de 25 km da fronteira com a Polônia.

De acordo com a administração de Lviv, 35 pessoas morreram e 130 ficaram feridas. Segundo o comunicado, a base foi atacada com oito mísseis.

A base atingida é o Centro Internacional de Manutenção e Segurança da Paz que treina soldados para missões de paz e também faz exercícios conjuntos com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

O ministro da Defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, disse pelo Twitter que instrutores estrangeiros trabalham no local, mas não informou se algum deles estavam presente no momento do ataque. "Este é um novo ataque terrorista à paz e segurança perto da fronteira da OTAN", classificou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação