Astronomia

Meteorologia recebe cerca de 800 relatos de "bola de fogo" no céu da Escócia

Pelas redes sociais, muitos ficaram curiosos e intrigados sobre o que estavam vendo

Camilla Germano
postado em 15/09/2022 12:12 / atualizado em 15/09/2022 12:12
A
A "bola de fogo" pode ser de um meteoro ou até mesmo um lixo espacial reentrando a atmosfera terrestre - (crédito: Reprodução/Twitter @RhiannonHayes12)

Uma "bola de fogo" foi vista no céu da Escócia na madrugada desta quinta-feira (15/9). De acordo com o portal local The National, cerca de 800 relatos do mesmo evento foram registrados pela ONG UK Meteor Network, que grava "bolas de fogo" de meteoros por todo o Reino Unido.

A ONG informou que esta investigando o que poderia ser essa "bola de fogo" — podendo ser de meteoro ou até mesmo um lixo espacial reentrando a atmosfera terrestre.

"A trajetória preliminar foi calculada pela [Organização Internacional de Meteoros] e indica que o objeto, que agora acreditamos ser detritos espaciais, teria desembarcado no Atlântico ao sul das Hébridas (que compreendem um largo arquipélago na costa oeste da Escócia)", afirmou a ONG para o portal.

Veja o vídeo de um dos registros:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação