ACIDENTE

Incêndio destrói prédio de 42 andares na China; não há vítimas

O arranha-céu em chamas mobilizou 17 quartéis de bombeiros, 36 caminhões de emergência e 280 agentes para combater o incêndio

Correio Braziliense
postado em 16/09/2022 19:44
Chamas que tomavam o arranha-céu eram vistas de longe na cidade de Changsha -  (crédito: Twitter/Reprodução)
Chamas que tomavam o arranha-céu eram vistas de longe na cidade de Changsha - (crédito: Twitter/Reprodução)

Um incêndio de grandes proporções destruiu o prédio sede da empresa de telecomunicações China Telecom, localizado em Changsha, no país chinês, na manhã da sexta-feira (16/9) — horário local. A construção de 42 andares e 218 metros de altura sofreu com chamas violentas que se espalharam por quase todo o prédio e foram extintas apenas por volta das 17h. Segundo a emissora estatal CCTV, não houve vítimas.

O arranha-céu em chamas mobilizou 17 quartéis de bombeiros, 36 caminhões de emergência e 280 agentes para combater o incêndio. De acordo com os bombeiros, os maiores estragos foram feitos nas extremidades de cada andar. No entanto, as salas do edifício foram tomadas por densa fumaça.

Os trabalhadores conseguiram sair do prédio em segurança pelas escadas de emergência. As autoridades locais ainda investigam a origem do incêndio e o que o causou. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a violência das chamas. Veja:



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação