UCRÂNIA

Zelensky anuncia libertação de dezenas de localidades na Ucrânia

Zelensky citou oito localidades retomadas pelas forças de Kiev na região de Kherson, de onde o Exército russo se retirou, segundo mapas apresentados hoje pelo Ministério da Defesa russo

Agence France-Presse
postado em 04/10/2022 18:19
 (crédito: JANEK SKARZYNSKI)
(crédito: JANEK SKARZYNSKI)

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, reivindicou, nesta terça-feira (04/10), avanços "rápidos e potentes" de seu Exército no sul do país e garantiu que dezenas de localidades foram reconquistadas das mãos dos russos nessa área e no leste.

O Exército da Ucrânia faz "avanços bastante rápidos e potentes no sul do nosso país", afirmou em sua intervenção diária nas redes sociais. "Dezenas de localidades foram libertadas apenas nesta semana" nas quatro regiões anexadas pela Rússia na semana passada, acrescentou.

Zelensky citou oito localidades retomadas pelas forças de Kiev na região de Kherson, de onde o Exército russo se retirou, segundo mapas apresentados hoje pelo Ministério da Defesa russo. Comparados aos da véspera, esses mapas mostram que as forças russas abandonaram um grande número de localidades na região de Kherson, incluindo Dudchany.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação