Reino Unido

Cidade cancela réveillon por causa de morsa; animal se masturba durante festa

A morsa aportou em Scarborough, na Inglaterra, para descansar de sua viagem para o norte; veja o vídeo

Cecília Sóter
postado em 03/01/2023 13:02 / atualizado em 03/01/2023 13:03
 (crédito: Romy Vreeswijk/Unsplash)
(crédito: Romy Vreeswijk/Unsplash)

Uma morsa surpreendeu moradores da cidade litorânea de Scarborough, na Inglaterra, ao escolher o local para descansar em 30 de dezembro. Para proteger o animal, a cidade cancelou a exibição de fogos de artifício da véspera de ano-novo. O que eles não esperavam era que o mamífero marinho fosse aproveitar o momento para se "aliviar" sexualmente.

A morsa, chamada de Thor pelos moradores, chegou à cidade em 30 de dezembro. Logo em seguida, um cordão foi montado para mantê-la em segurança. Especialistas em vida selvagem locais pediram às pessoas que não perturbassem o bicho, afirmando que ele parecia estar "fazendo uma pausa" em Scarborough e que seguiria viagem em alguns dias, assim que estivesse descansado o bastante para continuar sua jornada para o norte.

As morsas são geralmente encontradas nas águas cobertas de gelo nas costas do Canadá, Groenlândia, Noruega e Rússia. A presença crescente na Europa pode ser o resultado das mudanças climáticas que tem destruído o gelo marinho de que dependem para se alimentarem e se reproduzirem.

Um porta-voz do conselho do distrito de Scarborough afirmou, ao jornal The Guardian, que a decisão de cancelar os fogos de artifício seria para proteger o animal.

“Tomamos a decisão de cancelar a exibição de fogos de artifício da noite de ano-novo a conselho do British Divers Marine Life Rescue, por causa da chegada da morsa Thor no porto. Há preocupações de que a exibição possa causar sofrimento ao mamífero”, explicou.

O líder do conselho, Steve Siddons, afirmou que a saúde do mamífero marinho era prioridade. “Estamos realmente desapontados por termos cancelado os fogos de artifício, mas o bem-estar da morsa deve ter prioridade”, pontuou.

Thor, no entanto, protagonizou uma cena que chamou ainda mais atenção do que a sua própria presença. A morsa, após tirar um belo cochilo, não pareceu se incomodar com os olhares curiosos dos moradores e simplesmente começou a se masturbar.

O comportamento de Thor pode até parecer estranho para nós humanos, mas é comum em muitas espécies selvagens. Algumas morsas, inclusive, já foram observadas praticando sexo oral em si mesmas.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE