NOVO GOVERNO

Renan Filho toma posse e se diz preocupado com malha viária precária

O novo ministro dos Transportes avaliou que mais da metade das estradas do Brasil estão em situação péssima ou ruim

Michelle Portela
postado em 03/01/2023 12:26 / atualizado em 03/01/2023 14:33
 (crédito: Michelle Portela/CB/D.A Press)
(crédito: Michelle Portela/CB/D.A Press)

Ex-governador de Alagoas e senador eleito, Renan Filho (MDB) tomou posse como ministro dos Transportes, na manhã desta terça-feira (3/1). Entre as principais medidas de início de gestão, estão a melhoria de malha viária até o início da nova safra. "Estou com a responsabilidade triplicada. Todos recebemos com alívio a vitória e a posse do presidente Lula. O Brasil retorna à linha de frente das boas causas", disse o ministro.

"Estamos com mais de 50% das estradas com situações péssimas ou ruins. E com a nova safra chegando”, disse. "O MDB hoje celebra a democracia. Depois de quatro anos, o MDB definiu por ter uma ação colaborativa com o novo governo", disse o líder do partido, Baleia Rossi.

A transferência de cargo foi realizada pelo ex-ministro Marcelo Sampaio. Entre os convidados, estavam o ex-presidente José Sarney, e o pai do novo ministro, Renan Calheiros. Além deles, comparecem o governador de Alagoas, Paulo Dantas, do MDB, e a ex-candidata do partido à Presidência e ministra do Planejamento, Simone Tebet.

"Um ciclo infraestrutura desafiante. Vibramos com cada empreendimento entregue, mas sabemos que há muito o que ser feito", disse o ex-ministro Marcelo Sampaio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE