Estados Unidos

O que se sabe sobre o caso do jacaré flagrado com corpo humano na boca

O animal de quase 4 metros de comprimento foi avistado em uma canal próximo de uma área residencial no condado de Pinellas, na Flórida

Segundo testemunhas, a aparição de jacarés na região não é incomum, mas o tamanho do animal assustou moradores -  (crédito: Reprodução/Spectrum Bay News 9)
Segundo testemunhas, a aparição de jacarés na região não é incomum, mas o tamanho do animal assustou moradores - (crédito: Reprodução/Spectrum Bay News 9)
postado em 25/09/2023 10:59 / atualizado em 25/09/2023 10:59

Um jacaré de 4 metros de comprimento foi flagrado em um canal próximo a uma rua residencial no condado de Pinellas, na Flórida, nos Estados Unidos, com um corpo humano na boca. O caso é investigado pela polícia local.

Segundo as autoridades locais, o caso ocorreu na sexta-feira (22/9), por volta das 13h50 (14h50, no horário de Brasília). A causa da morte da vítima ainda será identificada pela autoridades e o animal foi morto.

O que dizem as testemunhas?

JaMarcus Bullard, o homem que flagrou o animal carregando o corpo, relatou ao portal Spectrum News 13 que jogou uma pedra no animal, que estava em um canal na região de Largo, na Flórida, para conferir se de fato era uma jacaré.

"Ele puxou o corpo. Estava segurando na parte mais baixa do torso e puxou para baixo da água", contou. Assim que viu a cena, JaMarcus notificou as autoridades e gravou um vídeo do momento.

O animal

De acordo com um comunicado do gabinete do xerife do Condado de Pinella, o animal tinha quase 4 metros de comprimento e 21 centímetros de altura. Ele foi morto a tiros, segundo relatório, e removido da água na sequência.

Outras testemunhas revelaram ao portal norte-americano que é comum a aparição de jacarés na região, contudo, o tamanho do animal os surpreendeu.

A vítima

O comunicado da polícia também informou a identidade da vítima. Sabrina Peckham tinha 41 anos e as investigações ainda estão em curso para determinar a causa e o horário da morte dela.

Uma autópsia do corpo ainda será realizada para esclarecer os fatos. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação