Aviões das empresas Korean Air e Cathay colidiram nesta terça-feira (16/1) na pista do aeroporto internacional de Hokkaido, no Japão. No momento do incidente, a cidade japonesa era atingida por uma nevasca. O choque provocou danos nas aeronaves, mas ninguém ficou ferido.
Veja o momento:
As duas aeronaves trafegavam em velocidade baixa. Autoridades do aeroporto informaram que vão investigar as causas da colisão. O incidente ocorreu duas semanas depois que um avião da Japan Airlines, com 367 passageiros e 12 tripulantes, pegou fogo logo após pousar no aeroporto de Haneda, também no Japão.
No momento do pouso, a aeronave colidiu em um avião da Guarda Costeira. Os passageiros tiveram 90 segundos para seguir o plano de evacuação que ocorreu de forma coordenada e deixar o avião em meio à fumaça que tomou conta da cabine.
Diferentemente do incidente desta terça, a ocorrência do dia 2 de janeiro deixou cinco das seis pessoas a bordo do avião da Guarda Costeira mortas. Uma das hipóteses levantadas para a tragédia é a de que tenha ocorrido falha de comunicação com a torre de controle, já que as duas aeronaves estavam na pista ao mesmo tempo.
Saiba Mais
-
Mundo Ex-aliado de Pablo Escobar revela supostos negócios com Cuba e sandinistas
-
Mundo Biden reconhece que vitória em Iowa converte Trump em "claro favorito"
-
Mundo ONU: novo método de execução nos EUA pode constituir tortura
-
Mundo Trump vence primárias republicanas em Iowa com vantagem expressiva
-
Mundo O que vitória com folga de Trump em Iowa representa para eleição de novembro
-
Mundo Quem são os 'manobristas' de navios que podem ganhar até R$ 300 mil
