ESTADOS UNIDOS

Biden reconhece que vitória em Iowa converte Trump em "claro favorito"

Trump se consolidou como o grande favorito dos republicanos para as eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos ao vencer seus rivais Nikki Haley e Ron DeSantis

"Parece que Donald Trump acaba de ganhar Iowa. É o claro favorito do outro lado agora", disse Biden - (crédito: MANDEL NGAN / AFP)
postado em 16/01/2024 11:16 / atualizado em 16/01/2024 11:17

A vitória de Donald Trump em Iowa o converte no "claro favorito" dos republicanos para as eleições presidenciais, afirmou na segunda-feira (15/1) o presidente Joe Biden, que aspira a reeleição. 

"Parece que Donald Trump acaba de ganhar Iowa. É o claro favorito do outro lado agora", disse Biden no X, em uma mensagem para arrecadar fundos.

Donald Trump se consolidou como o grande favorito dos republicanos para as eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos ao vencer seus rivais Nikki Haley e Ron DeSantis nas primárias do estado de Iowa, em meio a uma forte nevasca, segundo projeções divulgadas pela imprensa americana.

Pela primeira vez desde sua fracassada tentativa de se reeleger em 2020, Trump — processado em quatro ações penais, que vão da apropriação de documentos secretos até a tentativa de anular sua derrota eleitoral de 2020 — enfrentou o veredicto dos eleitores.

O ex-presidente (2017-2021) tem uma ampla vantagem nas pesquisas de quase 50% das intenções de voto sobre seus principais adversários do partido. Isso o torno o favorito para disputar a presidência dos EUA contra o presidente democrata, Joe Biden, em novembro. "Acredito que vamos ter uma grande noite", disse Trump em um vídeo publicado nas redes sociais.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->