ONU

Agência da ONU acusa Israel de bombardear comboio de alimentos

O Exército israelense controla totalmente o espaço marítimo às margens da Faixa de Gaza, no Mediterrâneo

Nesta fotografia de arquivo tirada em 5 de setembro de 2018, crianças palestinas levantam o gesto de vitória sobre uma bandeira da ONU durante um protesto em uma escola da Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras (UNRWA), financiada pela ajuda dos EUA, no refugiado de Arroub acampamento perto de Hebron, na Cisjordânia ocupada. A Organização das Nações Unidas disse em 18 de junho de 2020 que estava retomando as viagens de reassentamento para refugiados, que foram suspensas em março devido à crise do coronavírus, atrasando as partidas de cerca de 10.000 refugiados. -  (crédito: AFP / HAZEM BADER)
Nesta fotografia de arquivo tirada em 5 de setembro de 2018, crianças palestinas levantam o gesto de vitória sobre uma bandeira da ONU durante um protesto em uma escola da Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras (UNRWA), financiada pela ajuda dos EUA, no refugiado de Arroub acampamento perto de Hebron, na Cisjordânia ocupada. A Organização das Nações Unidas disse em 18 de junho de 2020 que estava retomando as viagens de reassentamento para refugiados, que foram suspensas em março devido à crise do coronavírus, atrasando as partidas de cerca de 10.000 refugiados. - (crédito: AFP / HAZEM BADER)

A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) acusou o Exército israelense, nesta segunda-feira (5), de um bombardeio naval contra um comboio humanitário que se dirigia para o norte da Faixa de Gaza, onde Israel trava uma guerra contra o movimento islamista palestino Hamas.

"Felizmente, ninguém ficou ferido" no bombardeio, disse na rede social X Thomas White, representante da UNRWA nesse território palestino. 

O Exército israelense controla totalmente o espaço marítimo às margens da Faixa de Gaza, no Mediterrâneo.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 05/02/2024 18:33