Reino Unido

Charles III "está muito bem dadas as circunstâncias", afirma Camilla

Charles III, de 75 anos, iniciou na segunda-feira o tratamento contra câncer, menos de 18 meses após ascender ao trono

Embora continue com algumas de suas funções administrativas, o monarca se ausentará da vida pública por tempo indeterminado -  (crédito:  Oli Scarff/AFP)
Embora continue com algumas de suas funções administrativas, o monarca se ausentará da vida pública por tempo indeterminado - (crédito: Oli Scarff/AFP)
postado em 09/02/2024 11:36

Camilla, esposa de Charles III, afirmou, nesta quinta-feira (8/2), durante uma visita ao sul da Inglaterra que o rei da Inglaterra "está muito bem, dadas as circunstâncias", referindo-se ao câncer recentemente diagnosticado pelo qual o monarca é acometido.

O rei "está muito bem, dadas as circunstâncias", declarou a rainha durante uma visita oficial à Catedral de Salisbury, respondendo a um homem que expressou esperança de que seu marido estivesse bem.

"Ele está muito comovido com as cartas e mensagens que recebeu de todos os lugares. É muito encorajador", acrescentou Camilla.

Durante a visita da rainha, Charles permaneceu na residência rural de Sandringham, no leste da Inglaterra, para onde o casal real se mudou na terça-feira.

Charles III, de 75 anos, iniciou na segunda-feira seu tratamento contra um tipo de câncer não especificado, menos de 18 meses após ascender ao trono.

Embora continue com algumas de suas funções administrativas, o monarca se ausentará da vida pública por tempo indeterminado.

Na terça-feira, o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, garantiu que a doença foi detectada "cedo".

Downing Street informou na quarta-feira que a audiência semanal do rei com o primeiro-ministro foi realizada "por telefone", uma informação incomum sobre este encontro tradicional e "totalmente privado" entre o monarca e o chefe de governo.

As reuniões presenciais devem ser retomadas em duas semanas, de acordo com a mídia britânica.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br