emergência

Incidente em voo entre Austrália e Nova Zelândia deixa 13 feridos

Um passageiro relatou que durante o incidente o avião "caiu do céu" e que as pessoas foram atirados para fora dos assentos, em alguns casos atingindo o teto

O voo fazia escala programada na Nova Zelândia a caminho de Santiago, no Chile -  (crédito: Latam/Reprodução)
O voo fazia escala programada na Nova Zelândia a caminho de Santiago, no Chile - (crédito: Latam/Reprodução)
postado em 11/03/2024 07:34 / atualizado em 11/03/2024 19:19

Um incidente envolvendo um voo da Latam entre Austrália e Nova Zelândia deixou 13 feridas nesta segunda-feira (11/3). 50 pessoas passaram por triagem ao chegarem a Auckland, e 13 foram enviados ao hospital, segundo a assessoria da companhia. Segundo a Latam, o voo teve um "evento técnico" que causou "forte movimento" na aeronave.

Um passageiro relatou que durante o incidente o avião "caiu do céu”  e que as pessoas foram atirados para fora dos assentos, em alguns casos atingindo o teto. O voo fazia escala programada na Nova Zelândia a caminho de Santiago, no Chile. 

Em nota, a Latam afirmou que a empresa tem compromisso com a segurança e lamentou os transtornos e prejuízos causados pelo incidente.

"O avião pousou no aeroporto de Auckland conforme programado. Como resultado do incidente, alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto conforme necessário”, disse a Latam.

Veja a nota da Latam:

O Grupo Latam Airlines informa que o voo LA800 (Sydney-Auckland) registrou um evento técnico que causou uma forte movimentação da aeronave durante o voo. A aeronave pousou às 16h26 (horário local) no aeroporto de Auckland, conforme programado.

Como resultado do incidente, 10 passageiros e 3 tripulantes de cabine foram levados ao Hospital Middlemore para verificar o seu estado de saúde. Não há feridos graves.

Com o cancelamento do trecho Auckland-Santiago, foi definido um novo voo (LA1130) para 12 de março de 2024, com partida prevista de Auckland às 20h (horário local) com destino ao Chile. A Latam está oferecendo alimentação e hospedagem aos passageiros afetados pela suspensão do voo.

O Grupo Latam Airlines lamenta os transtornos desta situação para os seus passageiros e reforça o seu compromisso com a segurança como um valor inegociável das suas operações.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação