Acidente

Dois brasileiros receberam cuidados médicos após voo "cair no ar"

Segundo a companhia aérea, 10 passageiros e três tripulantes foram levados a um centro médico depois do pouso em Auckland

De acordo com passageiros que estavam na aeronave, a sensação era de que o avião teve uma
De acordo com passageiros que estavam na aeronave, a sensação era de que o avião teve uma "queda no ar" - (crédito: Latam/Divulgação)
postado em 11/03/2024 19:43

Dois brasileiros foram levados a um centro médico após um voo da Latam sofrer um "evento técnico" nesta segunda-feira (11/3). A informação foi fornecida pela própria companhia aérea. De acordo com passageiros que estavam na aeronave, que saiu da Austrália em direção à Nova Zelândia, a sensação era de que o avião teve uma "queda no ar".

Dez passageiros e três membros da tripulação da cabine receberam cuidados médicos e tiveram o estado de saúde verificado após o pouso. Entre os passageiros atendidos estavam dois brasileiros, um francês, um chileno e dois neozelandeses. A maioria deles já recebeu alta, conforme informado pela Latam. Um passageiro e um tripulante seguem internados, porém suas nacionalidades não foram informadas.

O voo tem como destino final Santiago e fez escala em Auckland. Os passageiros que seguem voo para a capital chilena foram remanejados para uma nova viagem na terça-feira (12/3). Segundo a Latam, a empresa fornece alimentação, hospedagem e transporte aos passageiros afetados pela mudança.

"O LATAM Airlines Group tem como prioridade dar assistência aos passageiros e tripulantes do voo, e lamenta os inconvenientes causados por esta situação. Além disso, reforça o seu compromisso com a segurança como um valor inegociável das suas operações", completa a companhia aérea.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação