Israel

Exército israelense diz que atingiu "cerca de 4.500 alvos do Hezbollah"

Desde o início da guerra em Gaza, em 7 de outubro, ocorrem trocas diárias de disparos entre o Exército de Israel e o Hezbollah na fronteira entre Israel e Líbano

Membros do Hezbollah participam do funeral de quatro membros de uma família mortos em um ataque aéreo israelense no sul do Líbano       -  (crédito: Hassan FNEICH / AFP)
Membros do Hezbollah participam do funeral de quatro membros de uma família mortos em um ataque aéreo israelense no sul do Líbano - (crédito: Hassan FNEICH / AFP)
postado em 12/03/2024 16:32

O Exército israelense anunciou, nesta terça-feira (12), que atingiu "cerca de 4.500 alvos do Hezbollah" no Líbano e na Síria desde o começo da guerra na Faixa de Gaza entre Israel e Hamas há mais de cinco meses. 

O corpo armado acrescentou, em um comunicado, que, desde então, matou "mais de 300" membros do Hezbollah, o movimento libanês pró-iraniano e aliado do Hamas. 

Desde o início da guerra em Gaza, em 7 de outubro, ocorrem trocas diárias de disparos entre o Exército de Israel e o Hezbollah na fronteira entre Israel e Líbano, o que faz temer uma conflagração regional. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br