ACIDENTE

Colisão entre navio e ponte: mergulhadores encontram corpos dentro de carro

Os corpos retirados da água são de Alejandro Hernandez Fuentes, 35 anos, mexicano e de Dorlian Ronial Castillo Cabrera, 26 anos, guatemalteco

A polícia do estado de Maryland afirmou que as equipes de resgate localizaram uma picape vermelha na água perto da ponte, e que os mergulhadores descobriram dois corpos dentro do veículo -  (crédito: KENT NISHIMURA / AFP)
A polícia do estado de Maryland afirmou que as equipes de resgate localizaram uma picape vermelha na água perto da ponte, e que os mergulhadores descobriram dois corpos dentro do veículo - (crédito: KENT NISHIMURA / AFP)
postado em 27/03/2024 23:45

Próximo ao local onde houve um choque entre um navio de carga e uma ponte, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, na terça-feira (26/3), foram encontrados dois corpos nas águas do rio Patapsco. A polícia do estado de Maryland afirmou que as equipes de resgate localizaram uma picape vermelha na água perto da ponte, e que os mergulhadores descobriram dois corpos dentro do veículo.

Os corpos retirados da água são de Alejandro Hernandez Fuentes, de 35 anos, mexicano e de Dorlian Ronial Castillo Cabrera, de 26 anos, guatemalteco. Além desses dois homens, a polícia acredita que há outros veículos no rio perto da ponte. 

O que aconteceu

Um navio de carga, na madrugada de terça, perdeu o controle do veículo e bateu na ponte. Antes disso, a embarcação havia feito uma manutenção no porto de Baltimore. No momento do choque, operários que trabalhavam na manutenção da ponte.

As vítimas eram do México, Guatemala, Honduras e El Salvador, disse o coronel Roland L. Butler Jr., superintendente da Polícia Estadual de Maryland. A temperatura em Baltimore na madrugada de terça, quando houve a batida, era de cerca de -1ºC, de acordo com a rede americana CNN.

O presidente Joe Biden classificou o ocorrido de "terrível acidente" e prometeu reconstruir a infraestrutura o quanto antes. "Estou dando instruções para minha equipe para que mova montanhas para reabrir o porto e reconstruir a ponte o mais rápido possível", disse Biden, em um breve discurso na Casa Branca.

  

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação