CRISE DIPLOMÁTICA

Colômbia expulsa diplomatas argentinos após Milei ofender Gustavo Petro

Javier Milei chamou Gustavo Petro, presidente da Colômbia, de "assassino terrorista"

A declarações de Javier foram dadas durante entrevista ao programa 'Oppenheimer Presenta', da CNN espanhola -  (crédito: Juan Mabromata/AFP)
A declarações de Javier foram dadas durante entrevista ao programa 'Oppenheimer Presenta', da CNN espanhola - (crédito: Juan Mabromata/AFP)
postado em 27/03/2024 23:49 / atualizado em 27/03/2024 23:59

Diplomatas argentinos na Colômbia serão expulsos do país, determinou o Ministério de Relações Exteriores colombiano. A iniciativa da pasta ocorreu após o presidente da Argentina, Javier Milei, insultar o líder da Colômbia, Gustavo Petro, durante uma entrevista à rede de TV CNN espanhola. Aos jornalistas, Milei chamou Petro de "assassino e terrorista".

Em nota, o governo da Colômbia afirma que "repudia declarações proferidas pelo senhor Javier Milei, presidente da Argentina, em entrevista ao canal CNN na qual se expressou de forma degradante contra o presidente dos colombianos, o respeitado Sr. Gustavo Petro".

"O alcance desta decisão será comunicado à embaixada da Argentina através dos canais institucionais diplomáticos", completa o comunicado, que não detalhou quais serão os funcionários removidos. O comunicado aponta que não é a primeira vez que Milei ofende Petro. O presidente argentino, completa a nota, afeta "as históricas relações de fraternidade entre a Colômbia e a Argentina".

A declarações de Javier foram dadas durante entrevista ao programa "Oppenheimer Presenta", da CNN espanhola. O presidente argentino disse que "não se pode esperar muito de alguém que foi um assassino terrorista". A entrevista durou cerca de 50 minutos e irá ao ar no domingo (31/3).

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação