ACIDENTE NO IRÃ

Irã convoca reunião de emergência após queda de helicóptero com presidente

Presidente Ebrahim Raisi e comitiva voltavam de compromisso diplomático no Azerbaijão no momento do acidente.

Reunião de emergência convocada pelo gabinete do Irã após acidente com presidente -  (crédito: Reprodução/Islamic Republic News Agencie)
Reunião de emergência convocada pelo gabinete do Irã após acidente com presidente - (crédito: Reprodução/Islamic Republic News Agencie)

O vice-presidente iraniano, Mohammad Mokhber, comandou neste domingo (19/5) uma reunião de emergência para lidar com as consequências do acidente com o helicóptero em que estavam o presidente do país, Ebrahim Raisi, e outros membros do governo, que voltavam da inauguração de uma barragem no Azerbaijão.

A reunião teve o objetivo de mobilizar e organizar o potencial máximo nas operações de busca que acontecem na região noroeste do Irã. Outros ministros de Estado foram enviados à região para acompanhar as buscas de perto. Um vídeo mostra Raisi na aeronave antes do acidente, veja:

 

 

Dezenas de equipes de resgate continuam à procura do helicóptero de Raisi e sua comitiva. No momento do acidente, as condições climáticas na região apresentavam fortes névoas e baixa visibilidade, o que também dificulta as buscas.

O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, pediu à população que não fique ansiosa e que o acidente “não afeta a gestão estatal do Irã”.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 19/05/2024 16:50 / atualizado em 19/05/2024 21:14
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação