EUA

Trump vai conceder perdão a envolvidos na invasão do Capitólio

Novo presidente dos Estados Unidos anunciou ao menos nove medidas no primeiro dia de mandato

Trump diz que a maioria dos envolvidos na invasão ao Capitólio não fez nada e diz que os condenados são
x
Trump diz que a maioria dos envolvidos na invasão ao Capitólio não fez nada e diz que os condenados são "reféns do 6 de janeiro" - (crédito: AFP)

Momentos antes de assinar os primeiros decretos do mandato, em discurso na Arena Capital One, Donald Trump anunciou que vai conceder perdão para os envolvidos no atentado ao Capitólio. O presidente recém-empossado chamou os condenados de "reféns do 6 de janeiro" e afirmou que a maioria dos envolvidos "não fez nada de mais".

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O republicano afirmou ainda que vai assinar indultos para "muita gente" no Salão Oval. Trump deve ir para o salão localizado na Casa Branca após discurso no ginásio esportivo. 

Trump aproveitou o momento para criticar Joe Biden pelos perdões concedidos na tarde desta segunda. Durante cerimônia de posse, o agora ex presidente assinou indultos preventivos a figuras políticas e familiares. Entre eles, estariam membros da comissão de investigação parlamentar que denunciaram suposto papel do republicano no ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

*Com informações de AFP.

  • Donald Trump exibe decreto assinado no primeiro dia do mandato
    Donald Trump exibe decreto assinado no primeiro dia do mandato Foto: Christopher Furlong / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
  •   A invasão ao Capitólio em janeiro de 2021 ocorreu durante sessão do Congresso dos Estados Unidos sobre o resultado das eleições presidenciais.
    A invasão ao Capitólio em janeiro de 2021 ocorreu durante sessão do Congresso dos Estados Unidos sobre o resultado das eleições presidenciais. Foto: Brent Stirton/Getty/AFP
Gabriella Braz
postado em 20/01/2025 20:57 / atualizado em 20/01/2025 22:04