ORIENTE MÉDIO

Irã lança segunda onda de ataques com mísseis contra Israel

Explosões foram ouvidas em Tel Aviv e Jerusalém; população israelense é orientada a buscar abrigo enquanto Domo de Ferro tenta interceptar os projéteis

O Irã iniciou, nesta sexta-feira (13/6) — madrugada de sábado (14) no horário local —, uma segunda onda de ataques com mísseis contra Israel, em retaliação ao bombardeio israelense que atingiu instalações militares e nucleares em território iraniano nas últimas 24 horas. A ofensiva partiu de Teerã e da cidade de Kermanshah, segundo a emissora estatal iraniana. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Sirenes de emergência soaram em várias regiões de Israel, incluindo Tel Aviv e Jerusalém. A população foi orientada a buscar abrigos imediatos. "Neste momento, a Força Aérea Israelense está operando para interceptar e eliminar a ameaça", informou, em nota. 

Este é o segundo ataque iraniano em menos de 24 horas. A escalada de tensão começou após uma ofensiva aérea de Israel que, de acordo com o governo iraniano, matou comandantes de alto escalão das Forças Armadas do país. O Irã prometeu vingança e vem cumprindo a ameaça com sucessivas ondas de mísseis. 

Durante a cobertura dos ataques, jornalistas da Fox News, emissora alinhada ao presidente Donald Trump, precisaram interromper uma transmissão ao vivo ao serem surpreendidos pelas explosões e correrem para se proteger. 

*Com informações da AFP.

 Aguarde mais informações. 

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2025/04/7121170-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html 

 

Mais Lidas