ATAQUES NO ORIENTE MÉDIO

Edíficios do complexo Nuclear de Esfahan, no Irã, foram danificados em ataque de Israel

Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) afirma que quatro edíficios no complexo nuclear foram atingidos nos bombardeios israelenses

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) informou, em publicações no X, que quatro edifícios críticos no complexo nuclear de Esfahan, no Irã, foram danificados nos ataques de Israel contra o território iraniano, incluindo a Instalação de Conversão de Urânio e a Planta de Fabricação de Placas de Combustível.

"As instalações nucleares de Esfahan foram alvo de vários ataques em 13 de junho. Nenhum aumento nos níveis de radiação fora do local foi relatado até agora. A AIEA permanece em contato próximo com o Irã", escreve uma das postagens, que reitera que informações da Autoridade Reguladora Nuclear do Irã citam níveis de radiação inalterados.

A AIEA também menciona que "não se espera aumento na radiação fora do local" em Natanz. "Com base nas informações disponíveis para a AIEA, nenhum dano foi observado no local da Planta de Enriquecimento de Combustível de Fordow nem no reator de água pesada de Khondab em construção. Nenhum dano adicional em Natanz desde ontem", afirma o diretor-geral da agência, Rafael Grossi.

ATTA KENARE / AFP -
ATTA KENARE / AFP -
Reuters -
AFP -
Ilustração gerada pelo Gemini baseada no texto do artigo -
Reuters -
Instagram Reprodução @Abbas Araghchi -
AFP -
AFP -
AFP -
AFP -
Reprodução/X -
Material cedido ao Correio -
Reprodução/X -

Mais Lidas