
Um adolescente morreu ao ser sugado por um moedor de carne no domingo (13/7), em uma fábrica de burritos congelados na Califórnia, nos Estados Unidos. O rapaz, que não teve a identidade revelada, limpava a máquina quando ela foi acionada repentinamente.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A vítima tinha 19 anos e trabalhava na fábrica de processamento de alimentos Tina's Burritos, como parte da equipe de higienização após o expediente. Não se sabe como o moedor de carne foi ativado.
Saiba Mais
Outros trabalhadores disseram ter ouvido o adolescente gritando por socorro enquanto tentavam desligar a máquina, mas não conseguiram. As autoridades foram acionadas mas, ao chegarem ao local, encontraram o jovem morto dentro do moedor.
O caso está sendo investigado pela Divisão de Segurança e Saúde Ocupacional da Califórnia. Até o momento, não há evidência de crime, segundo a polícia.
O acidente do adolescente remonta à história de uma operária de fábrica na Pensilvânia, também nos Estados Unidos, que morreu após ser arrastada ou cair em um moedor de carne. A vítima era uma mulher de 35 anos que estava trabalhando em uma escada rolante de 1,80 m de altura antes de acabar na máquina. A polícia levou cerca de 45 minutos para desmontar a máquina e extrair o corpo.
Os detalhes do caso nunca foram revelados.
Em 2020, um homem de 53 anos morreu após cair em um moedor de carne industrial em Belo Horizonte. Edson de Andrade Lima, era o dono e fundador de uma empresa de salgados. Ele caiu no equipamento enquanto ele ainda estava ligado.
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo