A Paramount, proprietária da CBS News, concordou em pagar 16 milhões de dólares (87,2 milhões de reais) para encerrar uma ação judicial movida pelo presidente Donald Trump por supostamente favorecer a então vice-presidente Kamala Harris em uma entrevista de 2024, informou a imprensa.
Trump processou por 20 bilhões de dólares (109 bilhões de reais) em outubro o popular programa investigativo 60 Minutos da CBS News por excluir trechos das respostas de Harris, então sua rival democrata na campanha para as eleições presidenciais de 2024.
Os 16 milhões de dólares serão destinados à futura biblioteca presidencial em vez de serem entregues ao próprio Trump, afirmou a Paramount em uma declaração publicada na terça-feira pelo jornal Los Angeles Times.
O grupo de mídia não se desculpou nem expressou arrependimento como parte do acordo, mas concordou em publicar as transcrições das entrevistas dos futuros candidatos presidenciais no programa "60 Minutos".
Trump acusou a CBS News de supostamente ter eliminado uma resposta confusa de Harris sobre a guerra de Israel e o movimento islamista palestino Hamas.
A CBS News negou a acusação e explicou que a seleção de trechos de uma entrevista é uma prática habitual.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Mundo Israel concordou com cessar-fogo de 60 dias em Gaza, diz Trump
-
Mundo Trump diz que Israel concordou com cessar-fogo de 60 dias em Gaza
-
Mundo Historiador diz que encontrou local do primeiro milagre de Jesus
-
Mundo Depois de 640 dias esperando, Louise finalmente encontra um lar
-
Mundo Suposta charge de Maomé leva a confrontos e prisões na Turquia
-
Mundo Japão vive o mês de junho mais quente já registrado
