Câmeras de segurança de um hospital russo registraram o momento em que uma equipe médica continuou uma cirurgia em meio ao terremoto que atingiu a região do Pacífico na noite desta terça-feira (29/7), pelo horário de Brasília.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Segundo a agência Sputnik Mundo, o ministro da Saúde da região de Kamchatka, Oleg Melnikov, afirmou que os profissionais se mantiveram calmos e seguiram com o procedimento até o fim. “Apesar do perigo, os médicos permaneceram firmes e acompanharam o paciente até o fim. No momento, ele está bem”, declarou o ministro.
O tremor foi registrado às 20h25 e teve epicentro a cerca de 136km a leste da cidade de Petropavlovsk-Kamchatskiy, na península de Kamchatka, a uma profundidade de 19km, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Um alerta de tsunami foi emitido para todos os países banhados pelo Oceano Pacífico.
Na Rússia, a imprensa estatal informou que várias pessoas ficaram feridas na região. O governador Vladimir Solodov pediu à população que evite as áreas costeiras. Desde então, pelo menos seis réplicas foram registradas, com magnitudes de até 6,9.
Veja o vídeo:
Saiba Mais
-
Mundo 6 perguntas para entender a polêmica lista de Epstein e o papel de Trump no caso
-
Política O que é a Lei Global Magnitsky, que EUA usou contra Alexandre de Moraes
-
Política Por dentro de um experimento no WhatsApp com bolsonaristas, lulistas e 'flutuantes': o que pensam sobre o tarifaço e Moraes?
-
Mundo EUA sancionam Alexandre de Moraes com a Lei Magnitsky
-
Mundo Estados Unidos punem Alexandre de Moraes com Lei Magnitsky
-
Mundo Avião militar com indígenas cai e deixa mortos na Venezuela
