INGLATERRA

Idoso acusado de envenenar oito crianças em acampamento de férias é preso

Homem de 76 anos está detido na região de Leicestershire, na Inglaterra. Vítimas foram encaminhadas ao hospital, onde recebem tratamento

Um idoso de 76 anos foi preso, na segunda-feira (28/7), sob acusações de ter envenenado um grupo de oito crianças em um acampamento de férias na região de Leicestershire, ao leste da Inglaterra. A polícia esteve por lá logo após denúncias feitas no dia anterior, domingo (27/7). 

Tudo ocorreu em um acampamento cristão administrado pela instituição Braithwaite Gospel Trust. Lá, segundo informações do jornal The Telegraph, as vítimas passavam as férias de verão. Na segunda, o aposentado foi questionado pelas autoridades, enquanto as crianças foram levadas a um hospital para receber tratamento. 

Em entrevista ao jornal britânico, a ex-secretária da instituição June Grant, de 83 anos, afirmou que o momento foi assustador. Afinal, o local é conhecido como pacato, por estar localizado no interior. "Moro perto e havia muitas sirenes. Dava para ouvir as ambulâncias e patrulhas da polícia circulando pela vila. Foi bem assustador, mas é uma ótima notícia saber que as crianças estão bem", afirmou. 

Detido, o aposentado é suspeito de administrar veneno ou substância nociva, com a intenção de ferir, ofender ou importunar. De acordo com a polícia, todos os pais e respectivos guardiões das crianças afetadas foram contatados. A investigação, apesar de já estar em andamento, ainda não apontou o que gerou os ataques. 

Mais Lidas