
Um homem, de 30 anos, morreu na quarta-feira (17/9) depois de passar mal durante um passeio na montanha-russa Stardust Racers, uma das atrações mais concorridas do recém-inaugurado parque Epic Universe, da Universal, em Orlando. Segundo a direção do local, o visitante ficou inconsciente enquanto estava no brinquedo, foi socorrido e levado a um hospital local, mas não resistiu.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Autoridades do Condado de Orange informaram que não houve queda do brinquedo e que as circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas. A atração permanece fechada desde a manhã desta quinta-feira (18/9).
"Estamos devastados por este trágico evento e expressamos nossas mais sinceras condolências aos entes queridos do visitante", afirmou a Universal em nota.
- Leia também: Brasil tem democracia disfuncional que permite 'anistia preventiva' a qualquer deputado, diz pesquisador
Inaugurado em maio, o Epic Universe é o quarto parque da Universal em Orlando, ocupa 110 acres, custou US$ 7 bilhões e foi o primeiro grande parque temático a abrir na Flórida em mais de 25 anos. A montanha-russa onde ocorreu o incidente é considerada uma das mais radicais do complexo, atingindo até 100 km/h e 40 metros de altura.
Mundo
Mundo
Mundo