
Um entregador de aplicativo evitou uma possível tragédia em Sweetwater, Texas, nos Estados Unidos. Ele recebeu um pedido 'estranho' em um aplicativo feito por Neil Cooper para um hotel. O homem entrou em contato com o gerente do hotel, que alertou a polícia e permitiu a libertação segura de um refém.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A história foi registrada na segunda (20/9). O entregador recebeu a tarefa de entregar sacos de lixo, braçadeiras plásticas, água sanitária e um machado. Ao notar a combinação incomum de itens, ele comunicou imediatamente o gerente do hotel, que entrou em contato com as autoridades.
Saiba Mais
Ao chegar ao hotel, a polícia encontrou Cooper trancado no quarto, alegando estar armado e mantendo um possível refém. “Enquanto os policiais tentavam estabelecer a comunicação, o indivíduo que se acredita ser um refém conseguiu escapar em segurança do quarto do hotel”, informou o Departamento de Polícia de Sweetwater.
Um negociador de crise do Departamento de Segurança Pública do Texas chegou em seguida e conseguiu convencer Cooper a se render pacificamente. Ele enfrenta acusação de sequestro qualificado e tem mandados de prisão em aberto por crimes relacionados a drogas.
O refém também foi detido, acusado de se recusar a se identificar e com mandado de prisão em aberto por crimes relacionados a drogas. O nome dele não foi revelado. O departamento de polícia destacou a ação rápida do entregador e do gerente do hotel como fundamental para evitar ferimentos e encerrar o sequestro com segurança.
Outros entregadores heróis
- Leandro Pinto Dantas, do Reino Unido, estranhou a falta de resposta ao entregar compras. Ao olhar pela janela, viu a mulher caída no chão. Ele acionou a emergência e ajudou a salvar a vida dele, que havia sofrido uma crise de hipoglicemia;
- Um entregador de pizza, que não foi identificado, ouviu gritos de desespero. Ao chegar ao prédio na cidade de Francisco Beltrão (PR), encontrou uma mãe em pânico com a filha engasgada. Ele realizou a manobra de desengasgo e salvou a bebê, que foi encaminhada para atendimento médico;
- Na Irlanda do Norte, um entregador da Amazon entrou em ação quando um menino de 6 anos pediu ajuda para a mãe desmaiada. Ele acionou os paramédicos, que chegaram a tempo de salvar a mulher, que sofria de uma condição cardíaca;
- Nos EUA, Nicholas Bostic, entregador de pizza, percebeu chamas em uma casa e entrou para resgatar cinco pessoas, incluindo crianças. Ele conseguiu salvar todos, apesar dos riscos envolvidos no incêndio;
- No Rio de Janeiro, um entregador encontrou R$ 1 mil na rua e devolveu ao dono, que era o pai da atriz Tatá Werneck. Ele recusou a recompensa oferecida.
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo