Um entregador de comida foi visto fugindo de agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês) no domingo (28/9). O homem, que não teve o nome divulgado, é de Chicago e escapou das autoridades pedalando uma bicicleta.
O registro foi gravado por Christopher Sweat, cofundador e CEO da GrayStak Media, e depois viralizou nas redes sociais. Segundo Christopher, o homem fez "comentários verbais", mas não houve contato físico ou ameaças contra os agentes.
Veja o vídeo:
"O ICE percorreu o centro de Chicago hoje, gerando sentimentos contraditórios na população, gerando medo na comunidade de imigrantes, ativistas e policiais que monitoram a operação e, por fim, incitando vários manifestantes a segui-los até o fim", escreveu Christopher na rede social X.
O Serviço de Imigração e Alfândega é o órgão responsável pelo combate à imigração ilegal, um dos pilares do segundo mandato do presidente republicano Donald Trump. O ICE ainda não se manifestou sobre o episódio com o entregador.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Mundo Trump pressionará Netanyahu sobre plano de paz para Gaza
-
Mundo Miguel, Rafael e Gabriel, os anjos que são reverenciados em três diferentes religiões
-
Mundo Como encontros presenciais com Trump podem virar 'armadilha' para líderes estrangeiros — e quais os perigos para Lula
-
Mundo EUA registra disparos em igreja mórmon no mesmo dia da morte de líder
-
Mundo Sylvia Bloom, a secretária que juntou milhões de dólares copiando os investimentos dos advogados para os quais trabalhava
-
Mundo O efeito imprevisto do relatório que levou à descriminalização da homossexualidade no Reino Unido em 1957
