Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu o sul das Filipinas nesta sexta-feira (10/10). Ao menos duas pessoas morreram. O abalo sísmico gerou um alerta regional de tsunami, que foi posteriormente suspenso pelo Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico.
A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos tinha previsto ondas de até três metros em algumas partes das Filipinas e de até um metro em Palau, pequeno país insular a mais de 800 km da costa do arquipélago.
- Leia também: Terremoto de magnitude 6,2 atinge a Venezuela
O sismo ocorreu às 09h43 locais (22h43 em Brasília) a cerca de 20 quilômetros da cidade de Manay, na grande ilha de Mindanao. Várias linhas de energia elétrica e de comunicações caíram, o que impediu as autoridades locais de avaliarem os possíveis danos em algumas áreas.
O tremor ocorreu duas semanas depois que um forte terremoto deixou 74 mortos e cerca de 72 mil desabrigados na ilha central de Cebu.
Com informações da AFP*
Matéria em atualização*
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Mundo Por que a presidente do Peru, Dina Boluarte, foi afastada do cargo em meio a onda de violência no país
-
Mundo Escassez e preços altos: como Ucrânia fez dos ataques às usinas petrolíferas russas uma de suas principais táticas de guerra
-
Mundo Trump sugere que a Espanha deveria ser 'expulsa' da Otan
-
Mundo Hamas diz ter recebido garantias para 'fim da guerra' em Gaza
-
Mundo Chefe do Hamas anuncia fim de guerra contra Israel em Gaza
-
Mundo Cessar-fogo em Gaza só entrará em vigor após aprovação de gabinete de Israel
