LIBERTAÇÃO DE REFÉNS

Reféns de Gaza podem ser libertados em breve, diz vice-presidente dos EUA

"Deve ser a qualquer momento", disse o vice-presidente ao programa "Meet the Press", da NBC News, quando questionado sobre quando a libertação dos reféns pelo movimento palestino Hamas poderia ocorrer.

O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, disse neste domingo (12) que os árbitros israelenses poderiam ser libertadores de Gaza "a qualquer momento".

“Deve ser a qualquer momento”, disse o vice-presidente ao programa “Meet the Press”, da NBC News, quando questionado sobre quando a libertação dos reféns pelo movimento palestino Hamas poderia ocorrer.

“Esperamos ver-los vivos aqui nas próximas 24 horas, provavelmente amanhã de manhã cedo, horário dos EUA, o que será mais tarde naquele dia, é claro, em Israel”, acrescentou ele posteriormente no programa “This Week”, da ABC.

Questionado no programa "Face the Nation", da CBS, se Washington está comprometido em continuar pressionado para estabilizar o Oriente Médio, Vance respondeu: "Isso exigiu influência e pressão constantes do presidente dos Estados Unidos para baixo".

Em uma série de entrevistas dominicais, Vance também enfatizou que os 200 soldados americanos destacados em Israel têm a missão de monitorar o cessar-fogo em Gaza e esclareceu que eles nunca tiveram a intenção de servir em qualquer tipo de função de combate.

Vance reiterou que nenhuma tropa americana será mobilizada no território palestino.

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2025/04/7121170-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html

“Isso vai desde garantir que as tropas israelenses estejam na linha acordada, garantir que o Hamas não ataque israelenses inocentes, até fazer todo o possível para garantir que a paz que criamos seja mantida e perdure”, disse Vance à ABC. “Mas a ideia de ter tropas em Gaza, em Israel, não é a nossa intenção, não é o nosso plano”.

Mais Lidas