Um homem acusado de matar duas pessoas a tiros foi preso na última sexta-feira (7/11), no estado do Novo México, EUA. Alexis Hernandez, de 25 anos, informou às autoridades ter sido orientado por “mensagens criptografadas em uma barata”.
- Leia também: "Cheirador de nádegas" ataca novamente e é preso
Hernandez foi detido por dois agentes do Gabinete do Xerife do Condado de Bernalillo, segundo o mandado de prisão, no momento em que foi preso ele estava armado com uma pistola na cintura e portava também um sabre do Corpo de Fuzileiros Navais. As autoridades investigam o crime como duplo homicídio em primeiro grau.
Uma das vítimas era proprietária da casa onde o criminoso morava, ele afirmou aos policiais que achava que o dono do local estava o perseguindo e instalando câmeras nas luminárias para vigiá-lo. Ele também alegou ser fuzileiro, dizendo que “tinha que fazer o que tinha que fazer” para se proteger, e que “ouvia "vozes assustadoras vindas das aberturas de ventilação".
No mandado de prisão consta que ele havia comprado uma pistola recentemente para se proteger. Hernandez foi levado para o Centro de Detenção Metropolitano da cidade de Bernalillo um dia após ser preso, onde foi fichado e preso.
*Estagiário sob supervisão de Aline Gouveia
