MISTÉRIO

Rapaz desaparece na Romênia próximo ao castelo do Conde Drácula

Até o momento só foi encontrada uma mochila preta na área do desaparecimento do rapaz

George Smyth, um universitário de 18 anos, desapareceu em 23 de novembro após fazer uma viagem sozinho para a Transilvânia. O jovem britânico sumiu após sair para uma trilha em direção ao castelo de Bran, que é conhecido na região como castelo do Drácula.

O último sinal de Smyth foi uma ligação com os serviços de emergência da Romênia, onde relatou estar exausto e com sintomas de hipotermia. Durante as buscas na área próxima ao desaparecimento do rapaz, o Serviço de Resgate em Montanhas de Salvamont Brasov encontrou apenas uma mochila preta.

Ao ficar sabendo do desaparecimento do filho, Jo Smyth, viajou até o país europeu. Em entrevista ao portal de notícias britânico The Sun, a mãe do universitário detalhou o que se sabe até agora. “Ele saiu da universidade no Reino Unido sem avisar ninguém. No domingo, 21, ele ligou para a emergência. Acharam a mochila dele no exato local do qual ele pediu ajuda.”

Segundo informações, o jovem teria saído do resort Poiana Brasov e caminhado na direção da vila de Bran, local onde está o castelo do famoso vampiro. Apesar da referência ao Conde Drácula, o site do espaço medieval informa que o nome é apenas pelo fato do castelo ser o mais parecido com as descrições do livro de 1897, escrito por Bram Stoker.

*Estagiário sob supervisão de Roberto Fonseca

 

Mais Lidas