A Rússia defendeu neste domingo (7/12) a nova estratégia de segurança nacional dos Estados Unidos, baseada na abordagem nacionalista da presidência de Donald Trump, e disse que ela está "globalmente em conformidade" com a visão de Moscou.
"Os ajustes que observamos, eu diria, estão globalmente em conformidade com a nossa visão", declarou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, em entrevista à televisão pública Rossia, referindo-se ao documento publicado na sexta-feira.
Peskov disse esperar que a nova estratégia americana "possa constituir uma garantia modesta para [a] capacidade [da Rússia] de continuar de forma construtiva [seu] trabalho conjunto para encontrar uma solução pacífica na Ucrânia".
O governo Trump publicou um documento que redefine sua "estratégia de segurança nacional" de acordo com a posição do presidente americano, que consiste em priorizar os interesses de seu país.
O documento antecipa o "desaparecimento da civilização europeia" e defende a luta contra as "migrações em massa" e a restauração do "predomínio dos Estados Unidos na América Latina".
Também declara que a Otan não será ampliada, contrariando as esperanças do governo ucraniano, que enfrenta a invasão russa.
Saiba Mais
-
Flipar Diretor de ‘Frankenstein’ dispara contra uso de inteligência artificial no cinema
-
Flipar Celebridades que já criticaram o Brasil ou os brasileiros
-
Flipar Vera Fischer celebra 74 anos ao lado de amigos e arranca elogios
-
Flipar Música clássica e beleza dos Alpes impressionam na Áustria; veja lugares espetaculares do país
-
Flipar De fã a decepção: ator revela experiência amarga com Adrien Brody
-
Flipar Muito além da decoração: o poder simbólico das guirlandas
