
Após os ataques à Venezuela, realizados na madrugada deste sábado (3/1) pelos Estados Unidos, o presidente Donald Trump disse que os líderes Nicolás Maduro e sua esposa estão a caminho de Nova York, a bordo de um dos navios de guerra da Marinha norte-americana.
Em entrevista à rede de TV Fox News, Trump disse que o líder venezuelano e sua esposa saíram de helicóptero para o navio militar USS Iwo Jima. "Eles vão para Nova York. Os helicópteros os levaram de lá (da Venezuela), e eles fizeram um voo agradável de helicóptero (até o navio)", afirmou o presidente dos EUA.
Na entrevista, Trump também afirmou que acompanhou ao vivo a operação de seu exército que lançou bombas sobre Caracas e capturou Maduro e a esposa. "Foi como ver um programa televisivo", disse Donald Trump. O líder norte-americano ainda comentou sobre alternativas oferecidas a Maduro durante as negociações com os Estados Unidos. "Basicamente eu disse: você tem que desistir, você tem que se render", revelou.
Trump confessa interesse no petróleo venezuelano
Na entrevista à Fox, o presidente dos Estados Unidos também confessou interesses de seu país na indústria petrolífera venezuelana. Segundo ele, embora os EUA ainda estejam "decidindo sobre o futuro do país sulamericano", o governo estadunidense estará "fortemente envolvido” com a indústria petroleira da Venezuela.
O interesse do governo norte-americano no petróleo dialoga com a nota do governo da Venezuela, que acusava o governo Trump de atacar o país sul-americano com o objetivo de tomar recursos estratégicos para o país, "principalmente petróleo e minerais".
Saiba Mais

Política
Política
Política