ATAQUE NA VENEZUELA

Forças Armadas da Venezuela reconhecem vice como presidente interina

O ministro da Defesa do país, Vladimir Padrino, em comunicado que confirmou o reconhecimento, endossou a decisão do Tribunal Supremo de Justiça que determinou um período inicial para a presidência de Rodríguez por 90 dias

A Decisão do TSJ visa garantir a
A Decisão do TSJ visa garantir a "continuidade administrativa" e a soberania nacional diante da "ausência forçada" do presidente - (crédito: Pedro Mattey / AFP)

O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, em anúncio feito neste domingo (4/1), confirmou o reconhecimento formal, por parte das Forças Armadas venezuelanas, da vice-presidente Delcy Rodríguez como presidente interina do país por um período inicial de 90 dias, de acordo com determinação do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) do país.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

O reconhecimento ocorre após o presidente Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores, serem capturados pelos Estados Unidos durante a madrugada do dia 3. A Decisão do TSJ visa garantir a “continuidade administrativa” e a soberania nacional diante da “ausência forçada” do presidente.

Durante o comunicado, Padrino endossou a decisão judicial e relatou que a operação norte-americana, classificada por ele como um “covarde sequestro”, resultou na morte de boa parte da equipe de segurança de Maduro “a sangue frio”.

Maduro foi levado sob custódia para o escritório do Administração de Repressão às Drogas dos EUA (DEA, sigla em inglês) e, posteriormente, para um centro de detenção em Nova York.

  • Google Discover Icon
postado em 04/01/2026 17:17
x