DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Bolsonaro: aceitação do presidente está diretamente associada aos servidores

Durante discurso na cerimônia em homenagem ao Dia do Servidor Público, mandatário agradeceu o empenho dos funcionários palacianos e dos demais funcionários públicos

Ingrid Soares
postado em 28/10/2020 17:41 / atualizado em 28/10/2020 17:42
 (crédito: Marcos Corrêa/PR)
(crédito: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro participou na tarde desta quarta-feira (28/10) da cerimônia em homenagem ao Dia do Servidor Público, ocorrida no Palácio do Planalto. Servidores palacianos foram homenageados com o recebimento de certificados de referência elogiosa e condecorações.

Também estiveram presentes na solenidade a primeira-dama, Michelle Bolsonaro; o Secretário-Geral da Presidência, Jorge Oliveira; o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Heleno, o vice-presidente Hamilton Mourão, a esposa Paula, e o general Ramos, ministro-chefe da Secretaria de Governo.

Durante discurso, o mandatário agradeceu o empenho dos funcionários palacianos e dos demais servidores públicos.

“Mais do que cumprimentá-los, eu quero agradecer todo o empenho e dedicação de todos vocês. Jamais nós poderíamos sonhar com um governo de sucesso se não estivessem ao nosso lado brasileiros realmente preocupados, interessados e prontos para se dedicar cada vez mais pelas políticas de Estado”, disse.

Segundo o presidente, “o grau de aceitação do presidente da República está diretamente associado ao trabalho dos servidores”.

“Até mesmo o grau de aceitação do presidente da República está diretamente associado ao trabalho de vocês. Não poderia eu e meus ministros, implementar qualquer política se não tivesse realmente a dedicação de todos vocês. Não sou eu quem agradece o trabalho de vocês. É o Brasil. Meu muito obrigado e até o ano que vem se Deus quiser”, concluiu.

Ao final, os agraciados tiraram uma foto oficial junto com o presidente e os presentes.

Covid-19

O Secretário-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, abriu o evento, ressaltando que, ao todo, 3.323 servidores prestam serviços no Palácio do Planalto. Por conta da pandemia, Jorge ressaltou que os servidores que têm algum comprometimento de saúde ou que possuem familiares nessa condições, foram liberados para trabalhar em regime de home office. 

Segundo ele, ao todo foram confirmados 302 casos de covid-19 no Planalto, sem registro de óbitos. O secretário ainda teceu elogios a Bolsonaro pelo envio da reforma administrativa.

"Com muita competência o presidente coordenou uma proposta de reforma administrativa, onde o ponto principal era preservar o direito adquirido dos servidores. Isso é uma prova de respeito, materializa a forma como nós analisamos o que é o serviço público, a importância do serviço publico. E cada um de nós sabe que não temos como missão principal servir a nós mesmos, mas servir pessoas", declarou. 

Transferência de feriado

Ainda nessa terça-feira (27), o governo transferiu o feriado do Dia do Servidor para 30 de outubro. O comunicado foi enviados aos servidores federais, pela Secretaria Geral da Presidência da República (SGP), no final da tarde, quando muitos dos órgãos já tinham dispensado os funcionários.

No texto, a Coordenação Geral de Administração e Atendimento aponta que, por ordem do presidente da República, o ponto facultativo foi transferido para 30 de outubro e que amanhã (quarta) as atividades devem ser “desenvolvidas normalmente”.

“Destaca-se que os trâmites de publicação da portaria, pelo Ministério da Economia, estão em andamento e será publicada com a maior brevidade possível. Solicito ampla divulgação dentro das suas unidades, incluindo o e-mail institucional e outros meios de comunicação utilizados internamente”, diz o comunicado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação