ATRITO NAS REDES

Após chamar Maia de Nhonho e culpar hacker, Salles apaga conta no Twitter

Na noite dessa quarta-feira (28/10), o ministro tinha reagido de forma ofensiva às críticas que o deputado tinha feito a ele no final de semana.

Philipe Santos
postado em 29/10/2020 08:46 / atualizado em 29/10/2020 09:34
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deletou a conta no Twitter após ofender o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e culpa hacker pela publicação. Na noite dessa quarta-feira (28/10), o membro do governo tinha reagido às críticas que o deputado tinha feito a ele no final de semana.

Salles chamou o presidente da Câmara de “Nhonho”, personagem alvo de piadas e brincadeiras por estar acima do peso no seriado mexicano Chaves. Nesta quinta-feira (29/10), no entanto, a publicação foi apagada e o ministro alegou “que alguém se utilizou indevidamente” da conta dele na rede social para escrever a fala ofensiva.

Os atritos na Esplanada se tornaram públicos desde a última quinta-feira (22/10), após Salles chamar no Twitter o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, de "Maria Fofoca". O que levou Maia e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), saírem em defesa do articulador do governo com o Congresso.

"O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo", escreveu Maia na ocasião. No último domingo (25/10), o chefe do Meio Ambiente recuou e pediu "desculpas pelo excesso". Já Ramos, por sua vez, disse que "uma boa conversa apazigua as diferenças".

A publicação ocorreu um dia após o presidente Jair Bolsonaro pedir à equipe, em reunião ministerial, que não lavasse "roupa suja" em público. Em nota, o Ministério do Meio Ambiente informou que Salles encaminhou mensagem diretamente a Maia "explicando que não publicou tal mensagem e que vai apurar a utilização indevida de sua conta."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação