ELEIÇÕES 2020

Difícil união da esquerda: Manuela d'Ávila não deve ter apoio do PDT, de Ciro

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, afirma que a legenda tem uma relação muito próxima com o adversário da candidata do PCdoB em Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB)

Correio Braziliense
postado em 16/11/2020 18:19 / atualizado em 16/11/2020 20:39
 (crédito: Minervino Junior/CB)
(crédito: Minervino Junior/CB)

A candidata à Prefeitura de Porto Alegre Manuela d’Ávila, do PCdoB, não deve receber o apoio, no segundo turno, de um dos principais partidos da esquerda brasileira, o PDT, de Ciro Gomes. 

Nesta segunda-feira (16/11), Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, afirmou à CNN Brasil que um apoio a Manuela é difícil devido à boa relação do partido com o adversário dela no segundo turno, Sebastião Melo (MDB).

Lupi lembrou que Juliana Brizola, uma das principais lideranças do PDT no Rio Grande do Sul e candidata à Prefeitura este ano, concorreu como vice na chapa de Melo em 2016, quando este tentava a Prefeitura. Porém, após a fala de Lupi, aliados de Ciro disseram que o ex-governador do Ceará está disposto a contrariar Lupi e apoiar Manuela.

O presidente do PDT disse ainda que a legenda dificilmente apoiará Eduardo Paes (DEM) contra o prefeito Marcelo Crivella, no Rio de Janeiro. Segundo ele disse à emissora de tevê, Martha Rocha, candidata do partido, foi alvo de ataques "de baixíssimo nível" por parte da campanha de Paes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação