Saúde

Prefeito de Goiânia, Maguito Vilela tem sangramento pulmonar controlado

O prefeito eleito de Goiânia está internado desde outubro em decorrência da covid-19 e foi submetido a uma cirurgia nesta semana por conta de um sangramento nos pulmões

Correio Braziliense
postado em 12/12/2020 18:18
 (crédito:  reprodução/Tweeter)
(crédito: reprodução/Tweeter)

O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), não sofreu novos sangramentos pulmonares e apresentou um quadro médico considerado estável neste sábado (12/12). Porém, segue internado devido às complicações da covid-19 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo,

Hospitalizado desde outubro, Maguito apresentou uma recaída nesta semana e chegou a ser submetido a uma cirurgia na madrugada de sexta-feira (11/12) para controlar um sangramento pulmonar. Porém, não apresentou novos sangramentos neste sábado (12/12). Por isso, o boletim médico divulgado deste sábado fala em um "quadro hemodinâmico estável".

Maguito, no entanto, ainda encontra-se "sedado, traqueostomizado e em ventilação mecânica, mantendo nível de oxigênio satisfatório". O quadro é considerado grave. Por isso, nas redes sociais, a equipe do prefeito eleito afirmou que "nossa corrente de oração continua por ele e por todos os enfermos".

Filho de Maguito, Daniel Vilela escreveu no Twitter que "temos muita fé de que ele vai sair desta". "Ao lado de uma dedicada equipe médica e com a torcida e orações de todos vocês, Maguito Vilela segue lutando contra as sequelas da Covid-19", comentou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação