STF

Fux se reúne na noite desta quarta (23/12) com o presidente Bolsonaro

Na agenda do encontro, retomada econômica e ações de combate à pandemia

Renato Souza
postado em 23/12/2020 16:48 / atualizado em 23/12/2020 16:49
 (crédito: Nelson Jr./SCO/STF)
(crédito: Nelson Jr./SCO/STF)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, se reúne na noite desta quarta-feira (23/12) com o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com nota divulgada pela assessoria do magistrado, o encontro vai ocorrer no Palácio do Alvorada.

Este será o primeiro encontro oficial do magistrado com o chefe do Executivo desde que tomou posse à frente da Corte, em setembro. Além de desejar feliz Natal e feliz ano novo a Bolsonaro, Fux vai apresentar a agenda prevista para os julgamentos da Corte no primeiro semestre do próximo ano.

O ministro dirá ao presidente que a agenda “priorizará as ações voltadas à retomada do desenvolvimento econômico”. A reunião ocorre em um momento de tensão entre os dois Poderes.

Derrotas significativas

Nas últimas semanas, o Supremo impôs derrotas significativas ao governo em relação à gestão do combate à pandemia de coronavírus. O Supremo deu aval para que os estados e municípios comprem vacinas aprovadas no exterior, mesmo sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) caso a entidade demore mais de 72 horas para aprovar o uso mesmo que a autorização já tenha ocorrido no exterior.

Além disso, o Supremo obrigou o governo a apresentar um plano de imunização, e o ministro Ricardo Lewandowski cobrou uma data para que as primeiras doses sejam aplicadas na população.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação