BRIGA POLÍTICA

"São Paulo não quebra e tem solução", diz Doria em resposta a Bolsonaro

Presidente afirmou na terça-feira (5/1) que "o Brasil está quebrado e que não consegue fazer nada". Declaração foi feita a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada

Maria Eduarda Cardim
postado em 06/01/2021 14:39 / atualizado em 06/01/2021 16:17

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), rebateu nesta quarta-feira (6/1), mais uma declaração do presidente Jair Bolsonaro durante a reunião do governo paulista com os prefeitos recentemente eleitos. Após o secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, apresentar as expectativas econômicas do estado aos prefeitos, Doria afirmou que “São Paulo não quebra e tem solução” em resposta a Bolsonaro, que afirmou esta semana que o Brasil está quebrado e que ele não poderia fazer nada.

“Ao contrário de um cidadão que declarou ontem (terça-feira) que o Brasil está quebrado e que não tem solução, aqui (em São Paulo) tem, tem gestão, tem solução e tem equipe para fazer aquilo que não estão fazendo no governo federal. Vocês viram a apresentação feita pelo Meirelles, que há planejamento e circunstância que nos permitam dobrar a nossa aposta no crescimento do estado de São Paulo”, disse o governador.

A declaração de Bolsonaro foi feita a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. Na ocasião, o mandatário também afirmou que gostaria de fazer mudanças na tabela de imposto de renda, mas que está de mãos atadas.

Meirelles reforçou que o estado de São Paulo, devido a consistência das medidas tomadas na saúde, pode sair da crise econômica mais forte ainda em 2021. “A previsão é que o Brasil tenha uma queda este ano de 4,4% do PIB; e São Paulo deve sofrer uma queda de 0,6%”, indicou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação