O deputado Capitão Augusto (PL-AL) confirmou neste domingo (30/1) que retirou sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. O parlamentar, que é integrante da bancada da bala, tinha colocado seu nome de forma independente na disputa, já que seu partido apoia formalmente a candidatura de Arthur Lira (PP-AL).
"Percebi que a polarização política na Câmara dos Deputados restringiu o debate e os votos a somente dois candidatos, ouvi de dezenas de deputados dessas bancadas que gostariam de votar em mim, mas teriam que se valer do voto útil contra a esquerda, inviabilizando dessa forma qualquer chances de ir para um segundo turno", afirmou do deputado em nota.
Ainda segundo o comunicado, o deputado irá votar de acordo com a orientação do seu partido e do governo de Jair Bolsonaro. O Executivo apoia a candidatura de Arthur Lira.
Com a desistência de Augusto, outros oito candidatos seguem na disputa pelo comando da Casa. As eleições estão marcadas para a próxima segunda-feira (1º/2).
Saiba Mais
- Política "O PSol tem que cutucar e tem autoridade para isso", diz Luiza Erundina
- Política Bolsonaro: "Vamos, se Deus quiser, influir na presidência da Câmara"
- Política PSL negocia vice-presidência da Câmara em troca de apoio a Lira
- Política Maia nega que Baleia tenha pensado em desistir da presidência da Câmara
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.